DIA 09 - É TEMPO DE ESPERANÇA

UM NOVO ESTILO DE VIDA EM AMOR
Publicado em 08/04/2020

UM NOVO ESTILO DE VIDA EM AMOR

André Gava

 

Texto Bíblico

“Uma vez que vocês foram purificados de seus pecados quando obedeceram à verdade, tenham como alvo agora o amor fraternal sem fingimento. Amem uns aos outros sinceramente, de todo o coração.

Pois vocês NÃO nasceram para uma vida que pode ser destruída, mas para uma vida que durará para sempre, porque vem da eterna e viva Palavra de Deus. Pois, ‘Os seres humanos são como o capim; sua beleza é como as flores do campo. O capim seca e as flores murcham, mas a palavra do Senhor permanece para sempre.’

E essa é a mensagem das boas-novas que lhes foi anunciada.”

(1Pedro 1.22-25 NVT)

 

Meditação

 

Amazing Grace, how sweet the sound

         (Graça sublime, quão doce é o som)

That saved a wretch like me

         (que salvou um miserável como eu)

I once was lost but now am found

         (Eu estive perdido, mas agora fui encontrado)

Was blind, but now I see…

         (Eu era cego, mas agora vejo)

               

COMO eu gostaria que as palavras dessa reflexão levassem até você a melodia arrebatadora, solene, reverente e cheia de esperança de Amazing Grace!

                Difícil encontrar alguém que não se emocione com o testemunho maravilhoso e contundente da redenção experimentada por John Newton, autor desse hino, traficante de escravos que, quando alcançado pela graça e perdão de Deus mediante a fé em Jesus, teve sua vida transformada de tal maneira que tornou-se, ao lado de nomes como John Wesley, um dos grandes influenciadores de William Wilberforce – homem de Deus, político e abolicionista inglês – em sua luta árdua, épica e gloriosa contra a escravidão, no final do século XVIII.

Perdoado de seus pecados e apegado à Verdade que remove a cegueira, Newton deixou para trás a brutalidade e vilania que “coisificavam” o ser humano para tornar-se um homem que, por amor ao Deus gracioso, amava e dignificava o próximo. O resultado positivo de obedecer à verdade é uma vida purificada.

                Newton exemplifica bem a admoestação de Pedro: a vida resgatada, purificada, fundamentada em Cristo, obediente e centrada em Deus, florescerá em amor fraterno. O cristianismo não admite isolamentos e indiferença (mesmo em épocas de COVID-19...). O cuidado mútuo temperado com sinceridade faz parte da regularidade da vida no Reino de Deus.

                Amar ao próximo, especialmente os da família da fé, jamais poderá ser visto como peso, postura atípica, excepcionalidade, opção ou prática de alguns poucos “chamados para servir”. Vamos esclarecer uma coisa? Somos todos chamados, ok? Faz parte do DNA cristão importar-se com o próximo e abrir-se para o outro como forma de comunicar a maravilhosa salvação e esperança da qual desfrutamos! Isso é ser sal da terra; é o que significa ser luz do mundo!

                Como Newton, floresçamos na graça que sara!

 

 

Leia também

Isaías 40.6-31; Zacarias 7.9; Mateus 5.13-16; João 13.34; Romanos 12.9-10; 1Timóteo 1.5; Hebreus 13.1; 1João 4.7

 

Sugestões para Discussão em Grupo

  • Quais são as dificuldades que encontramos para amarmos o próximo genuinamente?
  • O que Deus pretende admoestando-nos ao exercício do amor “outrocêntrico”?

 

Sugestão de Oração

“Quanta coisa tenho feito para o meu próprio prazer / Tenho andado a procura do meu próprio bem viver / Enquanto existe tanta gente ansiosa por aí / Não Te conhecendo assim como eu conheço a Ti / O chamado que um dia Tu fizeste a mim / E ao qual sem hesitar eu disse ‘SIM’ / Ressoou em meus ouvidos como da primeira vez /
E a Ti Jesus eu novamente digo ‘SIM’ / Eis-me aqui, eu livre estou ao Teu dispor / Para onde Tu quiseres me enviar /
Me coloco submisso a Ti, Senhor / Para o Teu querer em mim realizar.” (EIS-ME AQUI • ASAPH BORBA)

Revisado 12/04/2021

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.