N.41 - MUITO PERDÃO E MUITO AMOR

N.41 - MUITO PERDÃO E MUITO AMOR
 

 

Texto Bíblico: Lucas 7.36-50
 

Meditação

O texto de hoje, nos ensina sobre a atitude que demos ter diante de Deus, nosso amor não pode ser apenas em palavra e hoje viver o evangelho e comunica-lo é forma corajosa e coerente que demonstramos nosso relacionamento com Cristo.

Temos que usar palavras, se quisermos pregar o evangelho, ele é uma boa notícia deve ser falada e não apenas vivido. Então quando tratarmos de testemunho e relevância temos que estar cientes que isso jamais irá excluir a mensagem falada. E com base nisso temos o desafio de pregarmos o evangelho e que ele seja confirmado aos olhos daqueles que nos observando no nosso dia a dia.

Como já vimos o evangelho é uma mensagem e deve ser pregada, não apenas vivida. Nós como novas criaturas em Cristo devemos ter amor pela revelação de Deus. Não podemos ser filhos de Deus que não amam e se dedicam ao aprendizado da palavra.

Como DeYong acrescenta, a palavra é de forma magnifica a ferramenta que ele usou para falar conosco: “[...] Você consegue imaginar Deus falando com você – pessoalmente, seguramente, com autoridade? Bem, a boa notícia é que cada um de nós pode ouvir Deus hoje, agora, neste exato momento. Deus ainda fala. E ele tem uma palavra para nós que é segura, firme e infalível.”¹ Não podemos buscar uma vida relevante sem antes encontrarmos prazer e satisfação na palavra de Deus. Relevância sem amor pela palavra de Deus é o mesmo que que ir para uma guerra cheio de boas intenções, porém sem armamento.

Keller em seu livro igreja centrada, quando descore a respeito de uma vida missional, nos encoraja a ministração e ao preparo que nossas igrejas devem ter para que as pessoas vivam e ministrem também fora das quatro paredes de suas comunidades: “[...] um foco decisivo desse ministério agora tem de ser o
discipulado dos leigos, para que estes ministrem ao mundo. Essa é uma das maneiras mais práticas de a igreja se aproximar das convicções do diálogo missional, dirigindo-se a uma abordagem ministerial centrada e equilibrada.”²

Outro aspecto que é essencial para relevância é a dependência como o pastor John Piper acrescenta: “Dependência. Vá para o trabalho completamente dependente de Deus (Provérbios 3:5-6; João 15:5). Sem Ele você não consegue respirar, se mover, pensar, sentir ou falar. Ainda menos ser espiritualmente influente. Levante de manhã e deixe Deus saber seu desespero por Ele. Ore por ajuda.”

 

Leia também: Tg 1.22; Mt 7.24-27; Sl 15.1-5; 1Jo 3.10; Mt 15.8
 

Sugestões para Discussão em Grupo

  • Como temos demonstrado amor e perdão?


Sugestão de Oração

Senhor, nos ensine a buscar atitudes como a dessa mulher, demonstrações de uma vida entregue à ti. E que uma das formas de fazermos isso, seja comunicando a tua palavra com ousadia e temor.


¹DEYONG, KEVIN. Levando Deus a sério. p. 29
²KELLER, TIMOTHY. IGREJA CENTRADA – 2014. p.328

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.