N.39 - DE VOLTA À VIDA

N.39 - DE VOLTA À VIDA
 

Texto Bíblico: Lucas 7.11-17
 

Meditação

Nesse texto de Lucas, vemos que a popularidade de Cristo, continuava crescendo até mesmo na pouco conhecida Naim, porém mesmo ali Jesus movimentava multidões. Logo na chegada, Jesus encontra uma caminhada fúnebre, uma cena comovente onde uma mulher havia perdido sua única filha, além da dificuldade da vida dessa mulher, há uma tristeza no fato de que a linhagem familiar se acabara com aquela viúva. Naquele mundo antigo, uma viúva como essa teria muitas dificuldades.

Comovido e com compaixão, Jesus age pela própria vontade e iniciativa, se dirige à viúva que chorava e a consola com a frase “cesse de chorar”. Jesus sem se preocupar com as leis cerimoniais, toca o corpo da garota e a multidão logo percebe que alguma coisa incomum estava acontecendo, mesmo sem dizer palavra alguma à multidão, as palavras são direcionadas apenas a garota “Jovem, eu te mando: Levanta-te”. Jesus simplesmente usa essas palavras e o milagre acontece.

De forma muito parecida com o milagre realizado por Elias numa situação semelhante (1Rs 17.23). E assim Jesus demonstra sua compaixão e amparo para essa viúva.

Os que viram aquela cena com certeza se sentiram como homens na presença de Deus, grade temor tomaram o coração desse homens e mulheres, eles glorificaram a Deus, reconheceram a mão de Deus naquele milagre que havia acontecido através de Jesus, “Deus visitou o seu povo”, está é a expressão usada diante do grande feito. A fama de Jesus continuava a crescendo na Judéia antiga, o povo estava impactado com o pode de Deus através de Cristo.

O grande encorajamento que vemos, é o poder de Cristo para mudar a história e a situação que pessoas passam. Diante dos dilemas e dificuldades da vida, temos um Deus poderoso e capaz de nos consolar, não apenas isso, mas poderosa para mudar a nossa história. Tudo pode ser mudado em um encontro com Jesus, então busque-o.

Nesse milagre Jesus se coloca como Senhor sobre a vida e sobre a morte, esse fato deve ajustar nossas perspectivas de vida, devemos confiar na fidelidade, soberania e poder do nosso Deus.

 

Leia também: Tg 1.22; Mt 7.24-27; Sl 15.1-5; 1Jo 3.10; Mt 15.8


Sugestões para Discussão em Grupo

  • Como o senhorio de Cristo sobre a morte ajusta nossas perspectivas sobre a vida?
  • Como a compaixão que Cristo impacta nosso senso de cuidado e compaixão?


Sugestão de Oração

Senhor, somos gratos por ser um Deus ativo na história, Deus presente e que nos conhece em cada detalhe, também conhece nossas dores. E sobre nossas angustias, tristezas ou dores, queremos coloca-las diante do Senhor, sabendo que o Senhor é um Deus bom para nos consolar e também mudar as situações.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.