N.63 - A FELICIDADE DE VER O QUE POUCOS VIRAM

N.63 - A FELICIDADE DE VER O QUE POUCOS VIRAM
 

Texto Bíblico: Lucas 10.21-24
 

Meditação

Quem nunca pensou que ser cristão é chato ou que só serve para ter alguém nos dizendo aquilo que devemos ou não fazer. Que nos faz entrar em uma bolha enquanto o mundo lá fora está curtindo a vida loucamente, ou que não tem muita diferença se comparado à vida dos outros, e que a única diferença é que somos mais “religiosos” e acreditamos em Jesus, ou que o cristianismo é o padrão, modelo, ideologia opressora da nossa sociedade.

Com certeza, em algum momento da sua vida, algumas dessas frases passaram em sua mente.

Pensar sobre isso me fez perceber muitas coisas, uma delas é que muitas vezes a nossa vida cristã não passa de cumprir uma rotina: domingos, sábados em programação dos jovens, adolescentes e juniores, ou até as nossas devocionais (feitas muitas vezes sem esmero nenhum, por um simples desencargo de consciência, só para falarmos aos nossos líderes que fizemos a devocional todos os dias – "nossa, como sou crente!"). Mas, pensando bem, ainda está melhor do que aqueles de nem fazem ou que sequer sabem o que isso significa!

E assim, nosso dia a dia muito se assemelha com o daqueles que não conhecem a Cristo e nem a verdade poderosa e salvadora que conhecemos, aquela que nos tira das trevas e nos leva para a maravilhosa luz (1Jo 1). E então fico me perguntando: Qual o intuito ou a relevância da vida cristã em meio a tantos desafios contemporâneos?

Podemos encontrar a resposta em alguns privilégios da vida cristã que nos ficam obscurecidos diante dos desafios diários, mas esses privilégios nos atingem e demonstram o começo da plenitude da salvação aqui na terra e, portanto, devemos respingá-los no mundo.

Precisamos entender e perceber o quão maravilhoso é fazer parte do grupo que se chama cristãos, aqueles que, assim como você, entendem que o cristianismo se estende pelo todo de nossas vidas. Tal consciência irá retirar dos nossos pensamentos as falsas ideias de que não há contentamento na vida cristã. E, assim, iremos usufruir daquilo com que a salvação em Cristo nos agracia HOJE, esse é o nosso grande privilégio.
 

Leia também: Efésios 2.14; Coríntios 4.8-9; Efésios 1.9
 

Sugestões para Discussão em Grupo

  • Qual a nossa alegria por vermos e fazermos parte do agir de Deus no mundo?


Sugestão de Oração

Senhor, obrigado por nos permitir viver e ver os Teus feitos e quem o Senhor é, nos ensine mais sobre o Ti e sobre o que faz no mundo. Que essa seja a nossa missão e prazer. Nos perdoe pelas vezes que não priorizamos estar contigo e presenciar as Tuas obras.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.