N.98 - O REINO DAS CRIANÇAS

N.98 - O REINO DAS CRIANÇAS
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 18.15-17
 

MEDITAÇÃO

“Se alguém deseja adquirir humildade, o primeiro passo é perceber que é orgulhoso.
Nada pode ser feito antes disso."
C. S. LEWIS

“A única pessoa que ousa acordar um rei às 3 da manhã para tomar um copo d'água é uma criança.” TIMOTHY KELLER

CONFIANÇA, inocência, genuinidade, dependência, fragilidade, entrega... são características próprias da primeira infância.

É uma fase da vida tão potencialmente rica e bela que, não raro, alguns pais e mães “lamentam” que os filhos tenham que crescer (não é verdade, papais e mamães? ?). É claro que pais e mães responsáveis sabem que crescer é uma bênção.

E crescer abençoado por quem tem autoridade para abençoar, também. Assim, não admira o desejo daqueles pais e mães, ansiando que o rabino Jesus estendesse Sua bênção aos seus pequeninos.

O quadro é realmente tocante, sobretudo, quando se observa o contraste entre o zelo mal dirigido dos discípulos e a receptividade carinhosa de Jesus.

Ainda que o Senhor estivesse ensinando sobre temas densos, na ocasião, seu foco primordial continuava sendo o acolhimento das pessoas que O buscavam com sinceridade de coração.

Sua agenda, por mais cheia fosse, sempre esteve aberta ao acolhimento. Portanto, os pais jamais deveriam ser impedidos de apresentar seus filhinhos ao Senhor e clamar que os abençoasse.

Aproveitando a situação, Jesus magistralmente reforça Seu ensino sobre a humildade, entrega e dependência necessárias a todo aquele que deseja se relacionar com Deus.

Tal como o coletor de impostos que, humilde e rendido, entregou-se confiado à clemência de Deus, adultos deveriam nutrir as qualidades próprias da primeira infância para com o Senhor. Só assim poderiam ser introduzidos na realidade do Reino de Deus.

E que ninguém, absolutamente ninguém, agindo supostamente em nome de Deus ou qualquer outra coisa, tente impedi-los, pois são bem-vindos. E serão acolhidos.

 

LEIA TAMBÉM
1Co 14.20; Tg 1.21; 1Pe 2.2


PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • Confiança, inocência, genuinidade, dependência, fragilidade e entrega têm caracterizado sua relação com Deus?

  • Caso negativo, o que fazer? Como iniciar a mudança? Você entende que a mudança é necessária e vital?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Espírito Santo de Deus, ajude-me a ser inocente como bebê com relação ao mal, mas maduro, adulto, no entendimento. Ajude-me a portar-me corajosamente confiante em Ti, Pai, enquanto cumpro a jornada que planejaste para mim neste mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.