N.101 - UMA NOTÍCIA TRISTE

N.101 - UMA NOTÍCIA TRISTE
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 18.31-34
 

MEDITAÇÃO

Jesus começa a anunciar sua morte, mais do que a morte, essa notícia traz grandes implicações para o curso da história.

O sumo sacerdote real passou por todas as tentações que nós também passamos, mas sem pecado algum. Ele foi como nós, sentiu o que sentimos: frio, fome, choro, riso, etc. Quando Jesus era tentado não era encontrado dentro dele o desejo de pecar que há em nós. Isso não muda ou diminui as tentações que Jesus Cristo passou como homem. Quando nos aproximamos de Cristo, Ele nos ajuda a lidar e superar todas estas tentações, pelo fato de ser Deus, mas também por ter passado por estas mesmas dificuldades.

Tudo que se passava naquele momento já fazia parte do propósito inicial de Deus. A morte de Cristo nos trouxe vários benefícios e alguns deles são a expiação dos pecados (Cl 2.13-14), propiciação da ira (Is 53.5), justificação em Cristo (Rm 3:23-26) e a reconciliação com Deus (Cl 1.21-22). Essa morte muda totalmente o ciclo natural de uma humanidade condenada à morte. Jesus Cristo morreu naquela cruz para que você pudesse ter vida e vida em abundância, e a bíblia fez questão de nos dar essa certeza.

Após a salvação, somos convidados a andar de forma digna neste mundo, pois somos representantes de Deus. Estar aqui tem várias implicações. Não estamos aqui apenas a passeio, como alguns pensam. Temos sempre que ter em mente que estamos aqui para proclamar o amor de Deus, representá-lo, fazer discípulos, etc. Não fomos transformados por coisas corruptíveis, mas sim por Jesus Cristo. E isto tem que mudar nosso modo de viver. Conhecer Jesus sem se transformar é o mesmo que ser atropelado por uma carreta e não sofrer dano algum. O modo de viver aqui é a prova da sua justificação.

Fomos salvos da separação da graça de Deus e também da morte eterna. A Bíblia é bem clara com relação ao pecado. Por causa do pecado de Adão todos nós estamos sujeitos ao pecado (Rm 5.12). Com isso, não podemos negar o fato de que “todos pecaram e estão destituídos da graça de Deus” (Rm 3.23 ARA). Mas o que significa estar destituído da graça de Deus? A humanidade foi afetada pelo pecado e por isso o homem se afasta cada dia mais de Deus e está fadado à morte eterna.

Paulo deixa bem claro que todos nós estávamos fadados a esta morte. Mas em Cristo somos salvos, a graça que Paulo cita em Romanos 3.24 é o que muda tudo.

A salvação não é uma brincadeira, muito menos uma história que você ouviu quando criança, a salvação é algo sério em que a morte foi anunciada em Cristo ainda em vida por ele mesmo.

 

LEIA TAMBÉM
Lc 19.10; Rm 10.9; Ef 2.8-9; Jo 5.24; 1Tm 1.15; Hb 7.25


PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • Como a morte de Cristo nos ensina sobre humildade e disposição?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Senhor, ao olharmos as tuas escrituras, somos renovados e encorajados por ti. Nos ensine sobre a tua salvação e sobre o modo de vida que o Senhor espera de nós. Somos gratos por tão grande amor, “o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele”.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.