N.102 - O CEGO QUE QUERIA VER

N.102 - O CEGO QUE QUERIA VER
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 18.35-43
 

MEDITAÇÃO

Os milagres de forma geral apontam a divindade de Cristo, seu poder e o mostram como o salvador, redentor e filho de Deus. Imaginem quantas vidas e histórias foram impactadas pelos feitos milagrosos do Senhor. Quantos pais foram libertos por terem seus filhos curados.

Devemos nos sentir muito gratos porque a oftalmia, a lepra e outras doenças tenham sido maravilhosamente extirpadas dentre nós nos tempos modernos. Existe hoje muita prevenção contra a cegueira, e muitas vezes ela é curada.

Havia muitos cegos nos dias do Jesus, e diversos se reuniam ao Seu redor, por isso lemos com tanta frequência a respeito da cura de cegos. Porém, nos dias de hoje, é muito comum às pessoas serem cegas espiritualmente e por isso há grande esperança de que o Senhor Jesus agirá da mesma forma como naquela época, e demonstrará o seu poder em meio ao mal do nosso tempo.

O cego estava em pé diante do Senhor, a quem não conseguia ver. Embora ele pudesse enxergá-lo e se revelar a ele mediante a audição. Começou a fazer uma pergunta, não com o intuito de conhecê-lo, pois Jesus já conhece a todos, mas a fim de que ele conhecesse a si mesmo.

Como conseguiu seguir os movimentos do Senhor? Não sabemos com certeza, entretanto, por certo perguntava a alguém pelo caminho seguindo a Jesus, e mantinha os ouvidos abertos ao mínimo som.

Não sabemos a distância percorrida pelo Senhor, mas pelo menos sabemos que, por onde o Senhor passasse, eles o seguiriam.

Jesus fez uma única pergunta a ele que perguntarei a vocês agora: “Credes que Eu posso fazer isso?”

A pergunta tocou na única coisa que se interpunha entre ele e sua vista. Da resposta dele dependia se sairia daquele local como homem dotado de visão, ou cego.

“Filho de Davi tem misericórdia, tenha compaixão de nós”. Os grandes da terra não queriam que o Senhor fosse da descendência Real, mas os cegos reconheceram com muito ânimo ao Filho de Deus. Eram cegos, mas conseguia enxergar muito mais do que as pessoas com vista aguçada.

Apesar de cego, esse homem demonstrou profunda confiança e conhecimento a respeito do Senhor. Isso deve encorajar a nossa vida na busca por uma mesma disposição em seguir e confiar no Senhor.

 

LEIA TAMBÉM
Sl 24.3-4; At 7.51-52; 2Tm 3.12; Ti 1.15-16


PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • Por que a fé era algo tão necessário para esses milagres?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Senhor, somos impactados pelos milagres e feitos do Senhor, nos ensine a confiar e depender de Ti. Nos ensine a te buscar independentemente de nossas dificuldades. Cria em nós um coração puro e ensinável. Por fim, que não tenhamos apenas olhos físicos, mas nos ensine a termos olhos espirituais que veem aquilo que o Senhor tem para nossas vidas.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.