N.123 - O DIREITO A NÃO TER DIREITOS

N.123 - O DIREITO A NÃO TER DIREITOS
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 22.66-71
 

MEDITAÇÃO

Um sofrimento repulsivo nos versículos 63 a 65, os homens não se importaram com Cristo. Não houve solidariedade ou compaixão para com Ele, um homem que sabe o que é padecer e ser rejeitado. (Lembre de Jesus com a alma angustiada no Getsêmani, Jesus suando sangue e pedindo para que o cálice fosse passado). Todo esse sofrimento não foi por causa da cruz e dos açoites, Jesus estava angustiado pelo peso do pecado. Era um sofrimento espiritual, a ira de Deus estava dentro daquele cálice.

Um Deus santo não poderia nos receber passando por cima do nosso pecado, Ele precisava pagar o preço. Pagar o preço por amor para se relacionar com o homem.

O mais rejeitado entre os homens, nenhum homem foi rejeitado como Cristo. Rejeitado pelo seu povo, veio para os seus e os seus não o receberam. A mesma multidão que o aplaudiu, foi aquela que o crucificou. As autoridades o abandonaram e tramaram contra Ele. Os seus discípulos o abandonaram, Judas traiu, Pedro negou e os outros o deixaram. Abandonado pelo próprio Pai que o desamparou pois Ele estava em nosso lugar. Ele foi rejeitado e hoje ainda o é, quando nós pecamos estamos o abandonando novamente.

Imaginem o filho de Deus passando por todo esse sofrimento, Ele suportou castigos físicos indescritíveis. Seu corpo foi ferido e nEle não se achou beleza alguma. 

E enquanto tudo isso acontecia, Jesus pede perdão pois aqueles malfeitores não sabiam o que estava fazendo. Ele não foi pego pelo sistema romano, Ele foi entregue pelo plano divino e isso agradou a Deus.

Se queremos ser iguais a Jesus, o sofrimento e a rejeição devem estar presentes em nossas vidas (Filipenses), mas você está preparado para isso? Está preparado para quando pessoas da sua família, escola ou trabalho te humilharem, debocharem, chantagearem e até te desprezarem por você ser cristão? (Jesus estava preparado e com alegria fez isso, mesmo rejeitado por mim, por você e por todas aquelas pessoas).

A cruz não é um sinal de derrota, a cruz é um sinal de extrema vitória. Foi na cruz que Jesus expulsou os principados e potestades. Foi nessa cruz que Jesus justificou o seu povo. A nossa redenção custou alto para Deus, custou a vida do seu próprio filho.

O que você vai fazer com essa mensagem? Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado, pois não existe outro salvador, não existe outro caminho.

A nossa transgressão o levou para cruz, o seu e o meu pecado o levou para cruz. Porém quem também o levou foi Deus Pai, “agradou a Deus moê-lo”. Para Deus não nos condenar, levou Jesus para Cruz. Para não nos esmagar, Deus esmagou a Jesus.

Outro motivo que o levou para a cruz foi o fato de que Jesus foi voluntariamente. Jesus não foi um revolucionário que caiu na mão do sistema, Jesus veio para morrer, veio sabendo que iria morrer por amor.

 

LEIA TAMBÉM
1Sm 15.22; Jo 14.15; Sl 18.44; Lc 6.46; At 5.29; Tg 1.22

 

PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • Quanto a atitude de Cristo nos ensina sobre obediência?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Senhor, somos gratos pelo teu amor e cuidado conosco, gratos pelo sacrifício e disposição de Cristo em fazer a Tua vontade. Nos ensine a viver de acordo com esse sacrifício, uma vida coerente com o Senhor.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.