N.133 - A VIDA QUE SÓ JESUS PODE OFERECER

N.133 - A VIDA QUE SÓ JESUS PODE OFERECER
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 24.1-7
 

MEDITAÇÃO

É verdade que a descoberta do túmulo vazio é descrita de modo diferente pelos vários evangelhos, mas, se aplicarmos o mesmo tipo de critérios que se aplicam a qualquer outra fonte literária antiga, as evidências são suficientemente fortes e plausíveis para levar-nos a concluir que o túmulo foi, realmente, encontrado vazio.
MICHAEL GRANT¹

O TÚMULO VAZIO é o fato sine qua non para a humanidade. Redefine tudo. Reorganiza tudo. Muda tudo. Amplia tudo. O túmulo vazio é prova de continuidade, de vida que não se extingue. De vida que não se encerra. De vida na sua melhor forma, na forma mais plena.

R. C. Sproul costumava provocar o pensamento ateu com a seguinte lógica: “Se você pensa que veio do nada e que ao morrer voltará para o nada, por que vive como se fosse alguma coisa agora?” É a lógica do túmulo vazio em ação, confrontando a esquizofrenia do pensamento anti-Deus, seja ele militante ou não.

O peso da morte é algo único para o ser humano. A sensação de finitude, de encerramento, de não continuidade agride o coração das pessoas.

Os excessos crescentes na busca imediata pelo prazer, poder e prata, e os movimentos cada vez mais comuns na tentativa de perpetuar a existência, seja pela clonagem humana, seja pela migração da consciência para um corpo cibernético, dão prova disso. Não se trata de ficção. Trata-se do ser humano em seu projeto mais arrogante, buscando perpetuidade sem Deus. É tentativa de responder ao anseio pela eternidade – colocada no coração humano pelo próprio Deus – ignorando acintosamente o Criador. 

Não tem perigo disso dar certo.

Lembremos que Deus impôs a morte ao ser humano como um dispositivo de segurança, um recurso misericordioso (sim, é isso mesmo: misericordioso) para que o pecado tenha fim, ao mesmo tempo que lhe propõe O Caminho de retorno à comunhão com Ele, sem a qual a eternidade se torna sinônimo do mais terrível pesadelo.  

É aí que entra a notícia maravilhosa: a morte foi vencida, tragada, engolida por Cristo. Ele pulverizou o terror da morte. Ele saiu do túmulo vivo! Ele vive!!

O cristão é alguém que sabe bem de onde veio, onde está e, sobretudo, para onde vai. Sabe que sua vida não se extingue por ocasião da falência temporária do corpo. E sabe muito bem – maravilha das maravilhas – que mesmo esse corpo temporariamente falido será revivido! Eis a manchete do túmulo vazio.

A vida que só Jesus pode oferecer é aquela que todo ser humano deseja, pois resolve de forma cabal o maior de seus medos: o medo de morrer, o medo terrível de vir a não ser.

 

LEIA TAMBÉM
Pv 21.17; Ec 3.11; 2Tm 3.1-5

 

PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • O que significa morrer? Morrer é deixar de existir?

  • Como a realidade do túmulo vazio ajuda você a vencer os temores da morte?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Querido Deus! Que poder só o Senhor tem!!
Obrigado pelo túmulo vazio e a vida espetacular que ele anuncia a todos nós, os que cremos na morte e ressurreição de Jesus para o perdão dos nossos pecados e nossa justificação! Amém.

 

¹GRANT apud STROBEL. Em Defesa de Cristo. p. 223.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.