N.41 - QUEM SERIA CAPAZ DE TRAIS JESUS?

N.41 - QUEM SERIA CAPAZ DE TRAIS JESUS?
 

Texto Bíblico: João 13.21-30

Meditação

A vida cristã é bela, sem dúvidas é a demonstração da revelação de Deus ao homem. Entretanto é muito triste quando vemos irmãos queridos abandonarem a fé que um dia professaram. A história de Judas, mas do que indignação, deve nos produzir temor, uma alerta para não nos afastarmos de Deus. Fazendo um paralelo com o texto, podemos viver pertos, mas com um coração distante.

O texto ainda é só uma predição, porém veremos que a traição e o abandona a Cristo, nunca pode nos trazer boas consequências. E nesse texto Cristo nos deixar mais uma rica lição sobre paciência e disposição de caminhar até mesmo com que vai lhe trair. Por vezes nos cercamos apenas de relacionamentos cômodos para a nossa vida, mas Cristo nos deixa claro que relacionamento também significa exposição e isso não deve nos impedir de caminhar com pessoas.

E junto a isso, falamos em fé e relevância, porém nos esquecemos da piedade. Pode ser muito fácil estar perto, mas não estar na companhia de Cristo. Não podemos buscar uma vida relevante sem antes encontrarmos prazer e satisfação na palavra de Deus. Relevância sem amor pela palavra de Deus é o mesmo que que ir para uma guerra cheio de boas intenções, porém sem armamento.

Keller em seu livro igreja centrada, quando descore a respeito de uma vida missional, nos encoraja a ministração e ao preparo que nossas igrejas devem ter para que as pessoas vivam e ministrem também fora das quatro paredes de suas comunidades: “[...] um foco decisivo desse ministério agora tem de ser o
discipulado dos leigos, para que estes ministrem ao mundo. Essa é uma das maneiras mais práticas de a igreja se aproximar das convicções do diálogo missional, dirigindo-se a uma abordagem ministerial centrada e equilibrada.” ¹

Outro aspecto que é essencial para relevância é a dependência como o pastor John Piper acrescenta: “Dependência. Vá para o trabalho completamente dependente de Deus (Provérbios 3:5-6; João 15:5). Sem Ele você não consegue respirar, se mover, pensar, sentir ou falar. Ainda menos ser espiritualmente
influente. Levante de manhã e deixe Deus saber seu desespero por Ele. Ore por ajuda.” ²

Assim, que o Senhor nos dê uma fé fortalecida e influente, nos guardando de estarmos perto com o coração distante.

Leia também
Mateus 23.11; João 12:26; Marcos 10.42-45; Lucas 22.27; Romanos 12.10; Gálatas 5.13; Josué 24.15.


Sugestões para Discussão em Grupo

  • Como esse texto é um alerta contra o nosso esfriamento espiritual?
  • Como Cristo nos ensina sobre paciência e perdão através da vida de Judas?


Sugestão de Oração
“Senhor, obrigado pelo teu perdão, pela tua vida e sacrifício por nós. Nos ajude a discernir o nosso coração e a não nos distanciarmos do Senhor ou nos acostumarmos com o sagrado. Nos ensine a não abandonar aqueles que podem nos trair, essa é uma bela lição que o Senhor nos deixa. Nos perdoe pelas vezes que estamos esfriando espiritualmente e não nos permita abandonar a nossa fé".


¹KELLER, TIMOTHY. Fé e trabalho – 2014. p.328
²PIPER, JONH. Como glorificar a Deus no trabalho. Disponível em: http://www.desiringgod.org/articles/how-to-glorify-god-at-work?lang=pt, acessado em 26/09/2016.

 PIPER - COMO GLORIFICAR A DEUS NO TRABALHO
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.