N.45 - O QUE DE MELHOR PODERIA ACONTECER

N.45 - O QUE DE MELHOR PODERIA ACONTECER
 

Texto Bíblico: João 14:15-31

Meditação


Quando as coisas ficam muito difíceis, temos a tendência de relativizar ou minimizar a importância da obediência à vontade de Deus. Mas quando precisamos que Ele nos favoreça, a história é outra. Obedecer não é uma condição para obter bênçãos, é antes de tudo uma demonstração de verdadeiro amor ao Senhor, que está intimamente ligado à fé. Ou seja, quem ama obedece.

Ainda encorajando seus discípulos, Jesus prometeu a eles alguém para estar ao lado, incentivar, fortalecer, como uma influência e testemunho de Deus. O que de melhor poderia acontecer a eles, e a nós: o Espírito Santo. Era difícil para eles conceber o Espírito de Deus como uma pessoa, que já havia se revelado aos crentes do Antigo Testamento, concedendo-lhes força e capacitações específicas. Mas depois da partida de Jesus essa presença seria manifesta de uma forma nunca dantes vista, e inquestionável.

Como discípulos de Cristo temos essa bênção. Ser cheio do Espírito, disse um teólogo, é o mesmo que ser controlado pela Palavra. O Espírito da verdade usa a Palavra da verdade para nos guiar na vontade e na obra de Deus.

Jesus foi tão sensível com situação dos doze que o seguiram em seu ministério terreno que garantiu que não os deixaria órfãos - uma condição de notório desamparo. Todas essas palavras ganharam significado mais profundo quando o Mestre apareceu a eles após a ressureição. Era cada vez mais notório que o amor de Deus estava sendo expresso em forma ‘divinamente humana’.

Mesmo assim ainda havia tantos questionamentos. E Judas (não o Iscariotes) arguiu Jesus sobre as razões pelas quais ele se manifestava somente a eles e não ao mundo (coerente com o que sabiam sobre o Messias). Jesus não fez questão de esclarecer a dúvida de Judas, certamente porque queria
salientar a importância de amar e obedecer a Ele incondicionalmente. Não é exagero dizer que isso continua acontecendo conosco. Temos tantas perguntas. Gostaríamos que Deus nos esclarecesse tanta coisa, mas Ele insiste em mostrar que devemos simplesmente amar e obedecer a Ele para alcançar resultados eternos.

Pouca fé levará nossa alma ao céu, mas grande fé trará o céu à nossa alma, afirmou Spurgeon. Nosso coração pode ser tornar um céu na terra quando estamos ligados a Deus e o adoramos verdadeiramente.

O que de melhor poderia acontecer, já aconteceu. O Espírito Santo está ensinando as maravilhosas realidades reveladas nas Escrituras. Em outras palavras, nos iluminando na compreensão de tudo que Jesus prometeu. O legado dEle é a paz com Deus que não se confunde com os nossos sucessos e realizações.

Os acontecimentos que se seguiriam a essas declarações dariam prova disso. Somente as experiências de plena dependência, àquela altura, poderiam ajudar os discípulos a entender que a morte e ressurreição de Jesus seriam sua glorificação. O que de melhor poderia acontecer?

Leia também
Salmos 51:11; Mateus 18:21-35; Romanos 8:9; 12:1-2; 2 Coríntios 13;14; 1 João 4:19; 5:3;


Sugestões para Discussão em Grupo

  • Temos valorizado o Espírito Santo e desfrutado de sua maravilhosa ação em nossas vidas?


Sugestão de Oração

“Senhor Deus, obrigado por providenciar conforto e ensino como algumas das manifestações maravilhosas da presença constante do Espírito em nossas vidas. Ajuda-nos sempre a lembrar que isso é o que de melhor poderia acontecer para nós no tempo presente. Em nome de Cristo oramos! Amém!"

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.