DIA 35 - É TEMPO DE ESPERANÇA

TESTEMUNHOS DE ESPERANÇA
Publicado em 04/05/2020

TESTEMUNHOS DE ESPERANÇA

Felipe Nunes

 

Texto Bíblico

“Porque não inventamos histórias engenhosas quando lhes falamos da poderosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Vimos com os próprios olhos seu esplendor majestoso, quando ele recebeu honra e glória da parte de Deus, o Pai. A voz da glória suprema de Deus lhe disse: ‘Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria’. Nós mesmos ouvimos essa voz do céu quando estávamos com ele no monte santo.” (2Pedro 1.16-18 NVT)

 

Meditação

No tempo em que vivemos, compartilhar uma foto, vídeo ou notícia, já faz parte do nosso dia a dia e, por vezes, ficamos até cansados de receber tantas informações. Porém, em tempos de crise é muito bom receber uma mensagem como a escrita nesse texto de Pedro, algo que nos renova a esperança em Cristo e no que Ele fez por nós.

Todos estamos sujeitos a imprevistos. “Vivemos ou morremos pelo relógio”, diz Chuck Noland, personagem representada por Tom Hanks, no filme  “O Náufrago”. Ele faz o papel daquele tipo de pessoa que não faz nada sem planejamento, e que sempre executa o que lhe é pedido.

É compreensível a forma como buscamos segurança e felicidade para nós e nossas famílias. Trabalhamos arduamente para adquirir aquilo que achamos que nos tornará felizes e seguros. No entanto, situações como um terremoto, furacão, acidente, crime violento, crise política ou uma pandemia, podem abalar as nossas estruturas. Talvez tais coisas nunca tenham acontecido com você. No entanto, o simples saber que algo terrível pode acontecer a qualquer instante já causa uma sensação perturbadora e aflitiva.

A realidade é instável e vivemos em um mundo incerto. Porém, nossa realidade não se limita apenas aos acontecimentos presentes. Ao olharmos o hoje tomamos conhecimento de que somos pequenos e que é o Senhor quem cuida de nós, nos dias bons e nos dias maus. Caminhamos na coragem do Senhor, a coragem de um Deus que não muda, “Eu sou o Senhor e não mudo” (Malaquias 3.6).

Em tempos em que muitos se veem perdidos, os cristãos se agarram ao que foi dito pelo Espírito através da Palavra. Mesmo diante de grandes crises, podemos perceber a oportunidade de fazer o bem sem deixar de testemunhar e de nos apegar à fé que professamos.

Em uma sociedade que, de um lado idolatra o Estado e do outro o consumo, crises mundiais como esta que se instala (Pandemia) são oportunidades para os cristãos demonstrarem as virtudes de Jesus. Como Pedro nos mostra, em tempo de incerteza, aquele que pensa mais em Deus terá a mente mais aberta do que aquele que vaga esbanjando sua ciência e conhecimento. Porém, a ciência mais eficaz para esse momento é a confiança de que o nosso Deus não muda. Em meio às incertezas temos ótimas oportunidades para testemunhar sobre a obra e a vida de Cristo.

 

Leia também

Isaías 40.31; Malaquias 3.6; Filipenses 4.6-7; 1Tessalonicenses 1.5; Hebreus 6.11

 

Sugestões para Discussão em Grupo

  • Por que Pedro enfatiza uma experiência pessoal?
  • Como aquilo que compartilhamos abençoa ou prejudica outros?

 

Sugestão de Oração

“Senhor, obrigado pela Tua obra na cruz. Em um tempo em que vivemos compartilhando informações, ensina-nos a compartilhar o testemunho sobre quem Tu és em nossas vidas e aquilo que fizeste na cruz. Em meio à adversidade, que testemunhar sobre Ti traga paz aos nossos corações.”

 

 Revisão 12/04/2021

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.