N.017 - Basta crer

Basta crer

Felipe Nunes

João 4.46-54

 

Meditação

O homem creu. Talvez esse pai estivesse disposto a aceitar Jesus depois que o seu pedido fosse atendido. Jesus nota uma fé vacilante... suficiente para buscar a Cristo, mas incerta de que Ele realmente o socorreria. Talvez ele quisesse primeiro ver para depois crer. Porém, Cristo lhe mostra o contrário: primeiro crer, para depois ver. Aquele homem creu, acreditou no poder de Jesus. Essa mensagem que o impactou, também transformou muitos homens e mulheres durante a história e a nós cabe continuar esse bom legado.

Cada geração tem a responsabilidade de falar de Cristo e ser relevante. Não podemos viver como se o evangelho fosse uma mensagem clandestina sem relevância. E isso deve ser feito através de um excelente testemunho pessoal que tem sua motivação na pessoa de Cristo. Porém quando falamos em testemunho pessoal muitos acham que só isso basta.

Também temos de nos comunicar, se quisermos pregar o evangelho, ele é uma boa noticia e deve ser verbalizado, não apenas vivido. Então, no que concerne testemunho e relevância temos de estar cientes que jamais excluirá a mensagem falada. Com base nisso temos o desafio de pregar o evangelho de forma que ele seja confirmado aos olhos daqueles que observam o nosso dia a dia. Como novas criaturas em Cristo devemos ter amor pela revelação de Deus. Não podemos ser filhos de Deus que não amam e nem se dedicam ao aprendizado da palavra.

Keller, em seu livro Igreja Centrada, ao discorrer a respeito de uma vida missional, nos encoraja à ministração e ao preparo que nossas igrejas devem ter para que as pessoas vivam e ministrem também fora das quatro paredes de suas comunidades: “[...] um foco decisivo desse ministério agora tem de ser o discipulado dos leigos, para que estes ministrem ao mundo. Essa é uma das maneiras mais práticas de a igreja se aproximar das convicções do diálogo missional, dirigindo-se a uma abordagem ministerial centrada e equilibrada.”

Essa mensagem é libertadora, positiva, dá sentido para a vida. Não é, como alguns dizem, uma mensagem negativa que abstrai os prazeres. Não! Pelo contrário! Ela ensina o que é prazer de verdade. Devemos, portanto, aproveitar as aberturas que tivermos para falar de Cristo.

Por fim quando pensamos em o nosso engajamento como missão, não podemos pensar nisso como algo que fazemos em alguns momentos da vida, mas sim como algo que estamos dispostos a fazer a todo momento sem restrições.

 

Leia também

Mateus 28.19-20; Atos 1.8; Isaías 6.8; Romanos 1.16

 

Sugestões para Discussão em Grupo

  • Quanto o nosso engajamento com o evangelho tem sido demonstrado falando de Cristo para outras pessoas?

 

Sugestão de Oração

Senhor, ensina-nos a olhar para a vida e vê-la como uma linda oportunidade que Cristo nos dá para sermos bênção e compartilharmos teu evangelho. Que essa missão nos leve ao prazer de viver e experimentar dessas oportunidades. E, nos perdoe pelas vezes que omitimos essa mensagem.

Revisão 14/04/2021

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.