N.39 - MELHOR CRER NO QUE TEM VALOR ETERNO

N.39 - MELHOR CRER NO QUE TEM VALOR ETERNO
 

Texto Bíblico: João 12.37-50

Meditação

Em Cristo temos essa inversão de valores na história, aquele que é o maior veio serviu e sofreu. Embora sendo importante fez –se servo de todos. Isto é totalmente oposto à maneira de pensar do mundo, onde a valorização está relacionada a poder, reconhecimento, riqueza e status.

A partir do momento em que olharmos para o evangelho como aquele que muda os valores e ressignifca todas a coisas. Passamos a velo não como o evangelho que salva e santifica a duras penas. Mas como aquele que te convida a crer nele e após essa entrega vem nos transformar em cada aspecto da nossa existência. O nosso coração e a nossa vida ganham novos significas conforme conhecemos e vivemos esse evangelho de forma profunda.

Sendo assim o evangelho nos levar a avaliarmos nossa cultura da forma correta e com base na verdade que é imutável e não relativa. Porém o evangelho também nos leva a reconhecermos que não somos superiores por termos recebido a graça. O evangelho é o grande nivelador da sociedade que destrói qualquer vanglória com passagem como: “todos pecaram” (Rm 3.23), “não há nenhum justo se quer” (Rm 3.10), “em Cristo não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem ou mulher” (Gl 3.28).

Vemos no evangelho dois fatores aparentemente distintos, mas que em Cristo fazem total sentido juntos. O evangelho é pessoal e universal, Keller acrescenta: “O Cristianismo é universal ao receber todo mundo, mas também é individual ao confessar que Jesus é o Senhor e a cultura e a etnia (ou qualquer outra identidade) não são. Os cristãos que descansam no evangelho exibirão convicção moral e compaixão com flexibilidade.”

Como isso vemos que os nossos dons e talentos não são algo para usarmos apenas entre as quatro paredes de nossas congregações. Nossos dons e talentos dados por Deus devem ser vividos e aperfeiçoados em qualquer esfera da sociedade. O pastor Keller acrescenta: “assim como Deus equipa os cristãos para a edificação do corpo de Cristo, também equipa todas as pessoas com talentos e dons para os vários tipos de trabalho, para edificação da comunidade dos seres humanos.”

Nosso dever é aprender e ensinar outros cristãos a viverem a unidade da vida cristã, sem dicotomizar. Para que assim nós e nossos irmãos nos transformemos em transformadores do todo da cultura.

Leia também
1 Pedro 2.9; 1 Tessalonicenses 4.11-12; 2 Tessalonicenses 3.10.


Sugestões para Discussão em Grupo

  • Como o evangelho molda nossa compreensão sobre nós e nossa perspectiva sobre a vida?
  • Como nossa fé nos leva a uma postura coerente diante dos desafios da nossa rotina?
     

Sugestão de Oração
Senhor, obrigado por nos permitir essa esperança eterna, gratos pelo sacrifício de Cristo que nos trouxe novidade de vida. Nos ajuda a viver nossa vida sobre essa perspectiva e nos ensine caminhar com coragem e coerência diante do Senhor.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.