N.100 - O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE

N.100 - O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 18.24-30
 

MEDITAÇÃO

Esse é o motivo por que somos salvos, Ele amou o mundo. Deus não nos amou por nós, mas sim por Ele mesmo, “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Ef 2.10). Ele nos ama pois somos criados por Ele e escolhidos por Ele para as boas obras. John Piper afirma que: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).

Observe no versículo que o verbo "provar" está no tempo presente e "morrer", no tempo passado. "Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." O tempo presente implica que esse provar é um ato contínuo: acontece no presente de hoje e acontecerá no presente de amanhã, que chamamos de futuro.

O tempo passado, "ter... morrido", implica que a morte de Cristo aconteceu de uma vez por todas e não será repetida. "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pe 3.18).

Deus provou o seu próprio amor por nós. Não há palavras para expressar esta analogia que Deus usou ao dizer que nos amou. Um amor atemporal de Deus para conosco. 

Deus entregar Jesus para morrer por nós é a expressão total de seu amor, um sacrifício de amor que aconteceu no passado, mas que terá resultado por toda eternidade. Engana-se quem pensa que o amor de Deus terminou no calvário, o amor de Deus continua conosco a cada dia através do Espírito Santo. Você, eu, nós que somos salvos, somos salvos porque Deus nos amou, e você que ainda não entregou sua vida a Jesus saiba que ele te amou de tal maneira para que você também pudesse ser salvo.

Após a salvação, somos convidados a andar de forma digna neste mundo, pois somos representantes de Deus. Estar aqui tem várias implicações. Não estamos aqui apenas a passeio, como alguns pensam. Temos sempre que ter em mente que estamos aqui para proclamar o amor de Deus, representá-lo, fazer discípulos, etc. Não fomos transformados por coisas corruptíveis, mas sim por causa de Jesus Cristo. E isto tem que mudar nosso modo de viver. Conhecer Jesus sem se transformar é o mesmo que ser atropelado por uma carreta e não sofrer dano algum. O modo de viver aqui é a prova da sua justificação

Fé e obras estão inteiramente ligadas e o resultado disto é um andar digno aqui na terra. A herança que Deus tem guardado para nós é o motivo da nossa esperança. Cristo tem preparado uma morada celestial para nós e este é o motivo pelo qual perseveramos, sempre tendo em mente que esta vida terrena é passageira e Deus tem preparado algo bem melhor para nós, “os que cremos”. Temos a total convicção desta vida eterna, os motivos para a segurança eterna.

Você, que Cristo já salvou, saiba que Ele quer que você seja um representante dele aqui e que a sua salvação mudou a sua eternidade. E você que ainda não entregou sua vida a Jesus, saiba que este é o propósito dele para as pessoas que andam com Ele.

A salvação que era impossível a nós foi nos dada em Cristo e isso muda toda a história.

 

LEIA TAMBÉM
Sl 24.3-4; At 7.51-52; 2Tm 3.12; Ti 1.15-16


PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • Como a salvação tem sido manifestada em sua vida?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Jesus, somos gratos pela salvação que temos em Cristo, gratos pelo impossível que alcançamos no Senhor. Em Ti somos livres da condenação do pecado, livres para uma nova vida em Cristo. Nos ensine a viver conforme o Senhor deseja.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.