N.134 - A NOTÍCIA QUE A GENTE QUER DAR

N.134 - A NOTÍCIA QUE A GENTE QUER DAR
 

TEXTO BÍBLICO
Lucas 24.8-12
 

MEDITAÇÃO

Quando o mundo reconhecerá que todos precisam de Jesus?
Se abrirmos nossos olhos, todos perceberemos
Que Ele nos ama 
Quando o mundo reconhecerá que todos precisam de Jesus?
Quando nossos corações forem um
E crermos que Ele é o Filho do nosso Deus

O Senhor é nosso Deus
E nada nos faltará
O Senhor é nosso Deus
E viveremos para sempre

Quando compartilharmos o amor de Jesus
Vermos uns aos outros como Ele nos vê
Então Seu amor será visto através de nós
Seu amor será visto através de nós

Quando o mundo reconhecerá que todos precisam de Jesus?
Quando irmã e irmão amarem-se testemunhando que somos um
Quando o mundo reconhecerá que todos precisam de Jesus?
Será que um dia reconheceremos que Jesus é o Filho do homem
E que devemos viver à sombra do seu amor?

PETRA
PETRA PRAISE vol. 2 • We need Jesus¹

 

A NOTÍCIA QUE A GENTE QUER DAR requer um coração que a gente precisa e deve ter. 

Trata-se de um coração rendido a Deus, perdoado e justificado por Jesus, transformado e em transformação pelo Espírito Santo, sintonizado com a frequência da mensagem da Cruz ao ponto de ser, ele mesmo, a maior evidência do poder da notícia da qual é portador.

Além disso, também é um coração sintonizado com a natureza emocionante e urgente da notícia. Emocionante por sua grandiosidade e esperança. Urgência, pela necessidade cada vez mais alarmante de reconexão entre os homens com Aquele que é a razão de ser de toda a esperança.

É necessário, contudo, que os mensageiros de hoje guardem algumas lições preciosas a partir da experiência das primeiras testemunhas do túmulo vazio.

A primeira delas é que o testemunho do túmulo vazio está fundamentado e amparado na palavra profética de Jesus. Nenhum evangelho deve se afastar do que foi revelado, estipulado, designado e definido por Deus. Nada deve ser retirado, relido, modificado, atualizado, aumentado, seja lá o que for. Quem ousar trilhar nessa direção incorrerá na imprecação do apóstolo Paulo (Gl 1.8,9). É um caminho a ser evitado.

A segunda lição é que nem todos crerão. Apesar do testemunho fidedigno daquelas mulheres maravilhosas, fundamentado na revelação e nos fatos, o primeiro bolsão de resistência foram os próprios discípulos!

O processo de crer é cheio de complexidades e movimentos densos, naturais e sobrenaturais, dentro da mente e do coração. Por isso é especialidade do Espírito Santo, e não de homens e mulheres. Homens e mulheres foram chamados para anunciar o Evangelho, comunicar que o Deus que encarnou e morreu, também ressuscitou e oferece reconciliação consigo. O convencimento de cada coração, ou não, é obra soberana do mesmo Deus. E, convenhamos, Ele é ‘o Tal’ nesse negócio de soberania e dar vista aos cegos, sejam cegos literais ou metafóricos.

Nosso negócio, portanto, continua sendo a comunicação fiel, clara e objetiva do Evangelho, fruto de corações rendidos à Verdade, sintonizados com a dimensão emocionante e urgente dAquela que é, e continuará a ser, a maior notícia de todos os tempos.

 

LEIA TAMBÉM
Gl 1.8,9; 2Co 5.16-21; 1Pe 2.9,10; 2Pe 1.19-21

 

PARA DISCUSSÃO EM GRUPO

  • A notícia de que Cristo vive (com todas as implicações) continua impactando você?

  • Caso positivo, como esse impacto tem sido percebido em sua vida?

  • Caso negativo, o que tem obscurecido a grandiosidade da maior notícia de todos os tempos? Há necessidade de ajuste em sua perspectiva? Como fazê-lo? Quem pode ajudá-lo no processo? Você se disporia a pedir essa ajuda? Por que não fazer isso agora?


SUGESTÃO DE ORAÇÃO
Pai, nada há de tão grandioso quanto a notícia de que Jesus vive! Que meu coração e mente sejam inundados e renovados com alegria, entusiasmo e maravilhamento diante dessa grande verdade. E que tal encantamento, sob o empoderamento do teu espírito Santo, faça de mim um comunicador eficiente do Evangelho. Usa-me, por favor! Em nome dAquele que é a Grande Manchete para toda a humanidade: Cristo. Amém!

 

¹Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=3UZVMv37K0s

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Celebração aos domingos: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo, SP

Entre em Contato

(11) 5090-0447

cbmoema@cbmoema.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CBMOEMA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.